Muricy Ramalho vai anunciar na tarde desta quinta-feira sua saída do Flamengo por causa de uma decisão familiar. Está evidente que o comprometimento da saúde do treinador abrevia sua carreira. A troca do comando desmobilizou a diretoria em relação à contratação de um gerente de campo, nome de história rubro-negra que compartilharia uma parte das funções da diretoria com Rodrigo Caetano.
A prioridade agora é a contratação do novo técnico. O preferido é Abel Braga, mas numa estrutura de comando em que mais de dez pessoas podem opinar, há quem faça o discurso de não fazer mais do mesmo.
Abel Braga tem uma limitação para assumir o comando de qualquer clube brasileiro neste momento. Estaria liberado a partir de 15 de julho. O Flamengo não vai esperar tanto tempo, mas tem a percepção de que Abel Braga pode conseguir a liberação se pagar um pedaço da multa que lhe caberia no Oriente Médio.
Pode não ser tão simples. A partir do anúncio oficial da saída de Muricy Ramalho na tarde desta quinta-feira, o Flamengo vai trabalhar pela reposição. A percepção dos defensores da ideia de Abel Braga é que seu trabalho combina com o atual grupo de jogadores. Joga a seu favor ter feito campanhas excelentes nas suas últimas participações em Campeonatos Brasileiros por pontos corridos. Foi campeão pelo Fluminense em 2012, classificou o Internacional para a Libertadores em 2014.
Pelo Flamengo, Abel Braga foi campeão carioca e vice-campeão da Copa do Brasil em 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário